Receba a revista por e-mailSiga-nos no TwitterAssine o RSS
publicidade
Artes
[Indicação] A Lição Final

'Estou enfrentando um problema de planejamento.

Embora em geral eu esteja em excelente forma física, tenho dez tumores no fígado e me restam apenas alguns meses de vida.'



A Lição Final é um livro autobiográfico escrito pelo professor da Carnegie Mellon University, Randy Pousch. O livro começa a narrar a vida de Randy a partir do momento em que ele descobre que está com câncer no pâncreas e que não terá de vida nada além do que alguns meses.

'Como ensinar a meus filhos o que eu deveria lhes ensinar nos próximos vinte anos?'. Essa é a questão que move Randy Pousch a escrever. Esse livro não se limita a falar dos últimos dias de um moribundo, fala muito mais sobre a vida do que sobre a morte. Randy fala dos seus sonhos da infância e o caminho que traçou até alcançá-los, suas aventuras e lições aprendidas com elas e a maneira certa de viver a vida (à seu modo de ver). Fala ainda sobre a palestra final que ministrou aos seus alunos, vídeo que é um sucesso no Youtube, e em que ele tentou sintetizar todas essas lições.

A Lição Final é uma tentativa de Randy de passar para nós e principalmente para seus filhos, uma lição sobre valores, desafios, sonhos e, acima de qualquer coisa, sobre a vida.

---

A edição de Capitu acrescenta:

- Gildson Souza, leitor que indicou o livro, tem um blog.

- leia um trecho do livro na Folha Online

- O blog Compartilhando Leituras fez um post sobre o livro, com minibiografia de Randy, trechos destacados e uma resenha pessoal e emocionada: 'suas lições são um combustível para a alma. Seu livro é o verdadeiro amor traduzido em palavras. (...) Sim, derramei algumas lágrimas, mas sempre acompanhadas de um sorriso', diz a autora.

- O colunista Rafael Martins tratou do tema da morte e dos efeitos psicológicos que ela tem em nós. Ele escreveu: 'apesar da concretude da morte nos destruir, a ideia da morte nos salva'.

---

Indique você também um livro, peça, filme, álbum aos leitores da revista. Escreva um texto curto e nos envie!

Comentários
Expediente | Envie seu Texto | Coloque um banner em seu blog